domingo, 27 de novembro de 2011

A ida ao Jardim de Infância de Lomar


Fomos ao Jardim de Infância de Lomar e, quando chegámos, fizémos este texto coletivo:

"Hoje, 16 de novembro, a turma nº5 do 3ºano da EB de Lomar, foi visitar o Jardim de Infância.
Antes de sairmos, ensaiámos bem a poesia. A acompanhar-nos foi a d. Dina. Pelo caminho não choveu, ao contrário do que nos aconteceu no 1ºano, quando lá fomos.
Logo que chegámos, recitamos a poesia "A bailarina", enquanto a Francisca dançava. Além disto, houve muitas canções, deles e nossas.
Em seguida, visitámos as duas salas onde muitos de nós já andámos, e até brincámos.
Por fim, recebemos 3 lembranças dos pequenitos: uma bruxinha, uma poesia e uma medalha!
Por tudo isto, podemos dizer que adorámos!"


No dia seguinte...

Lembram-se da história da Márcia ter ido ao hospital por causa da sua língua trincada? Pois é, no dia seguinte era dia de magusto na escola e a Márcia não quis faltar. Quase não lhe ouvimos a voz durante todo o dia, ainda lhe fazia muita impressão e ela estava tristinha, mas sabem que mais? Comeu uma castanha!
Mesmo sendo um alimento sólido e quente (ao contrário do que os médicos lhe recomendarm), este dia não seria o mesmo sem a rainha da festa, a amiga castanha, tão gostosa e imprescindível nesse dia. Animou-se um pouco e por fim até saltou a fogueira!

Como aliás, todos nós!
Depois de uma manhã de muita chuva, chegou uma tarde bem boa, em que pudémos cumprir a tradição. Não há festa de S. Martinho sem as castanhas e a fogueira para saltar!

Os anos da Sofia e o susto da Márcia

No dia 10 de novembro a Sofia fez anos. Ela estava muito feliz com o seu dia de anos e nós estávamos ansiosos por ver o bolo, que era diferente de todos os outros...
Tudo corria bem, até que numa brincadeira a Márcia caiu, trincou a língua e... teve que ir ao hospital. Que susto apanhámos!
Quando cantámos os parabéns a alegria não foi completa, porque nos faltava a Márcia e estávamos todos preocupados, mas ao ver um bolo tão lindo, por instantes a nossa atenção focou-se outra vez na nossa gatinha Sofia. Ela merece...





Vejam bem o bolo, foi a sua mãe que fez. Que sorte, ter uma mãe tão habilidosa!





No final a professora foi ter com a Márcia ao hospital. Ela estava muito assustada, mas não levou pontos. E então, como se curou a língua dela? Com muitos alimentos molinhos e muitos geladinhos...
Nada mau para remédios, pois não?
Tudo fica bem quando acaba bem.

Aniversários do mês de outubro

Na nossa sala houve dois aniversários no mês de outubro, um no dia 2 e outro no dia 28.
A Maria Inês foi a primeira a comemorar os seus 8 anos. Cantámos-lhe os parabéns e provámos o delicioso bolo da Hello Kitty.






Lá mais para o fim do mês foi a vez da Catarina. Ela estava linda, foi à cabeleireira e tudo...Por esta altura do dia ainda ela não sonhava que o pai viria de tão longe para estar com ela neste dia tão importante! À noitinha a surpresa foi enorme!




Para terminar todos os festejos, a Jéssica faz questão de mostrar o seu reportório de canções e coreografias. Ela adora cantar e sabe canções giríssimas...E nós, claro, adoramos ouvi-la...
Cá está ela num dos seus espetáculos.